Uma triste ocorrência foi registrada no final da tarde deste domingo (16), em Piracicaba (SP). Uma mulher, de 40 anos, morreu esfaqueada, por um homem que disse ser namorado da vítima. O caso aconteceu no bairro Verde.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a guarda foi acionada via central para apoiar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atendia uma mulher esfaqueada em sua residência.
No local, a equipe se deparou com duas viaturas, sendo uma do Samu e a outra da UTI Móvel tentando reanimar a vítima que apresentava ferimento com faca.
Durante averiguação dos fatos, os agentes tiveram a informação que o possível autor das facadas estaria sentado na calçada a poucos metros do local. O homem, de 35 anos, se identificou como sendo namorado da vítima. Um pouco alterado, segundo a guarda, o indivíduo explicou para os agentes que o casal teve uma discussão, momento em que lhe “deu um branco”, não sabendo o que fez. Ele contou ainda que “possivelmente teria acertado uma facada na perna da vítima”.
Em uma breve descrição do local do crime que foram passadas pelos guardas, os agentes contam que a casa estava fechada e a chave da residência estava com o possível namorado da vítima. Porém, na residência, a guarnição afirma que havia muito sangue e uma faca foi encontrada na janela da casa.
Durante a ocorrência, uma vizinha informou a equipe que a vítima tinha uma filha de 1 ano. O conselho tutelar foi acionado e deixou a criança sob os cuidados de um responsável.
Uma outra guarnição também foi acionada para preservar o local do crime até a chegada da perícia.
Diante dos fatos, o indivíduo foi levado ao pronto socorro do bairro Vila Cristina, e em seguida, conduzido à delegacia. Já a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Casa.
Infelizmente, durante a apresentação da ocorrência na delegacia, as equipes foram informadas que a vítima Maria Aparecida Rodrigues da Silva, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
O boletim foi registrado como feminicídio. A faca usada no crime foi apreendida e o homem foi preso em flagrante. Ele segue à disposição da justiça.