Agora é oficial. Felipe Conceição seguirá na Internacional para o Paulistão e para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2025. Vale lembrar que o Leão muito provavelmente disputará também a Copa do Brasil.
O treinador se reuniu com o presidente Danilo Maluf ontem, das 13h às 18h. Ambos fizeram uma análise completa do trabalho realizado na última Série D, que culminou com a eliminação nas quartas de final para o Maringá.
Também fizeram um planejamento para a próxima temporada, com a lista de quem fica e quem sai e da chegada de 14 reforços.
Conceição teria ficado feliz com a aprovação por parte da diretoria leonina. Na avaliação dos diretores, o seu trabalho foi considerado “bom”.
Maluf deixou bem claro na semana anterior ao jogo do acesso que não tomaria nenhuma decisão sozinho. Sendo assim, ouviu os diretores do clube, que optaram pela continuidade do trabalho.
Danilo Maluf está tomando exatamente a mesma atitude de 2024. Ao término da Série D do ano passado, com a eliminação em Caxias, após derrota em casa por 1 a 0 e empate por 1 a 1, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul, a saída de Júnior Rocha era quase que uma unanimidade no clube. O presidente bancou a permanência do treinador e o Leão chegou até as quartas de final do Paulistão.
O ex-técnico do Cruzeiro fez história na Internacional. O Leão chegou pela primeira vez às quartas de final da Série D e teve a defesa menos vazada da competição, com apenas 10 gols sofridos.
Felipe Conceição comandou a Inter em 18 jogos e teve 46,2% de aproveitamento. Foram seis vitórias, sete empates e cinco derrotas. Seu ataque marcou 15 gols e sua defesa sofreu 10.