Ícone do site Rápido no Ar

Feita na pandemia, série “Amor e Sorte” estreia na Globo

A mais nova minissérie da Globo, “Amor e Sorte” que foi feita totalmente em quarentena, estreou nesta terça-feira (8). A produção conta com atores que são casais e famílias na vida real, como Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, Lázaro Ramos e Taís Araújo, Caio Blat e Luisa Arraes, e Emilio Dantas e Fabíula Nascimento.

Cada episódio é uma história interdependente, ou seja, é estrelado por uma dupla diferente trazendo histórias sobre os relacionamentos durante o isolamento social. “Amor e sorte” tem quatro episódios e foi criada por Jorge Furtado.

PUBLICIDADE

Segundo a sinopse, todos dizem eu te amo, mas é em momentos adversos que o amor é posto à prova. Entre quatro paredes, ou algumas a mais, a quarentena trouxe para as pessoas rotinas e vivencias nunca antes experimentadas. Muitos de nós se viram diante de conflitos internos, mas também externos, principalmente com as pessoas isoladas por tempo indeterminado.

Em entrevista ao Gshow, Furtado afirma que “a situação limite que estamos vivendo, confinados, em convivência forçada, amplifica todos os princípios da relação. Casamentos, amizades e parcerias são colocados à prova numa quarentena e podem sobreviver, mais fortes, ou sucumbir”.

Segundo o cineasta, “o público pode esperar o jogo entre dois grandes atores, textos que exploram o aqui e o agora com humor, tristeza e medo, mas também muito afeto e esperança”.

Confira os nomes, sinopses e elencos de cada episódio:

1 – “Linha de Raciocínio”:

No episódio assinado por Alexandre Machado, os atores Lázaro Ramos e Taís Araujo dão vida a Tabata e Cadu. Na história acompanhamos como o casal reage a um panelaço, transformando uma crise política em uma crise matrimonial. No episódio é possível ver a dor e o ridículo disso. A direção é do próprio Lázaro.

2 – “A Beleza Salvará o Mundo”:

Caio Blat e Luisa Arraes são os diretores, roteiristas e protagonistas do episódio que mostrará um casal que iniciou o relacionamento durante a pandemia e agora têm que passar todo o período de isolamento social juntos.

3 – “Territórios”:

Os personagens de Fabíula Nascimento e Emilio Dantas decidem se divorciar em uma noite aproveitando que no dia seguinte ele viajaria para um congresso. Porém, pela manhã são surpreendidos com o cancelamento do voo e do evento. Para piorar a situação, ela fica doente e o casal suspeita que seja Covi-19 então eles precisam ficar isolados dentro do mesmo apartamento, lidar com a situação caótica no mundo e ainda enfrentar a crise na relação.

4 – “Lúcia e Gilda”:

Protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, o episódio gira em torno de uma filha que, de volta ao Brasil, isola a mãe em um sítio para evitar a contaminação de Covid-19. A filha é executiva, vegetariana e eleitora de direita. Já a mãe é uma carnívora eleitora de esquerda, que passa a história querendo comer um lombinho. No episódio, dois personagens em especial roubam a cena: um bode e uma galinha.

Sair da versão mobile