Espantar a má fase, chutar de vez a crise que ronda o Limeirão, interromper a sequência de três derrota seguidas e avançar para o mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D com uma rodada de antecipação. Esses são os objetivos da Internacional, que recebe o Costa Rica/MS, hoje às 16h, pela penúltima rodada da primeira fase do Grupo A-7.
Os dois times dividem a vice-liderança com 20 pontos. O Leão tem um saldo de gols maior: 8 x 0. No primeiro turno a Inter fez 3 a 0, no Mato Grosso do Sul, gols de Kauê, Rafael Silva e Erick Luís. Foi o primeiro jogo sem Júnior Rocha. Naquela ocasião, o interino Macaé comandou a equipe.
Quem vencer, garantirá vaga no mata-mata com uma rodada de antecedência. Abaixo estão Água Santa com 19 e Santo André com 17. O Netuno vai encarar o líder e já classificado Maringá (26 pontos), fora de casa. Já o Ramalhão pega o lanterna Patrocinense, em Minas Gerais.
O time se fechou essa semana em busca da classificação. A grave lesão sofrida pelo lateral-esquerdo César Morais uniu ainda mais o elenco. O camisa 6 sofreu uma fratura exposta no pé direito durante o treinamento de terça-feira, foi operado e ficará seis meses em recuperação. Leocovick será o seu substituto.
A boa notícia é o retorno do capitão Diego Jussani, que cumpriu suspensão automática pela expulsão diante do São José, no Major Levy. Já o volante Marlon, ex-Caxias e CSA, que fez sua estreia no sábado passado, foi expulso e ficará de fora.
Gustavo Hebling deve retornar ao meio de campo. Outro que deve voltar ao time é Lucas Café. A única dúvida do treinador estaria no meio de campo entre João Felipe e Cesinha.
Na última vez que jogou em casa, a Inter foi surpreendida pelo São José por 2 a 1, Desta forma, interrompeu uma sequência de nove jogos sem derrota em Limeira (oito vitórias e um empate).
O Costa Rica vem embalado com três vitórias seguidas, contra Patrocinense por 3 a 0, em casa, Pouso Alegre por 1 a 0, em Minas Gerais e Maringá por 3 a 2, no Mato Grosso do Sul. Nesta última, os dois gols da virada aconteceram aos 48 e aos 50 minutos do 2º tempo, com Roberto Baggio e Dudu.
Como visitante, o Costa Rica tem duas vitórias (2 x 0 Água Santa e 1 x 0 Pouso Alegre), dois empates (0 x 0 São José e 2 x 2 Patrocinense) e duas derrotas (2 x 0 Maringá e 1 x 0 Santo André).
*** Vale lembrar que a Interror, organizada da Internacional, recebeu uma determinação da 5ª Companhia da Polícia Militar de Limeira. Nela consta que está proibida a entrada de qualquer artigo da torcida nos jogos do Leão e por tempo indeterminado. Os torcedores não poderão entrar com camisas da organizada, faixas, bandeiras e instrumentos.
Situação
A penúltima rodada do Grupo A-7 terá hoje: 16h – São José x Pouso Alegre, Internacional x Costa Rica e Patrocinense x Santo André. Amanhã, às 18h30, Maringá x Água Santa.
A classificação está assim: 1) Maringá 26, 2) Internacional e Costa Rica 20, 4) Água Santa 19, 5) Santo André 17, 6) Pouso Alegre e São José 12 e 8) Patrocinense 5.
Pelo Grupo A-8, que cruza com o Grupo A-7 no mata-mata, a penúltima rodada terá hoje: 18h – Cianorte x Cascavel. Amanhã, às 15h – Avenida x Hercílio Luz; 16h – Barra x Brasil e 17h – Concórdia x Novo Hamburgo.
A classificação está assim: 1) Cianorte/PR 21, 2) Avenida/RS 18, 3) Brasil/RS 17, 4) Concórdia/SC 16, 5) Barra/SC 15, 6) Hercílio Luz/SC e Novo Hamburgo/RS 14 e 8) Cascavel/PR 11.
Se a Série D terminasse hoje, os confrontos do mata-mata seriam esses: Maringá/PR x Concórdia/SC, Internacional x Brasil/RS; Cianorte/PR x Água Santa e Avenida/RS x Costa Rica/MS.
Internacional x Costa Rica/MS
Internacional – André Luiz; Williams Bahia, Diego Jussani, Gui Mariano e Leocovick; Gustavo Hebling, João Felipe (Cesinha), Juninho e Albano; Lucas Café e Rafael Silva. Técnico – Felipe Conceição.
Costa Rica – Jordan; Vitor, João, Jô e Márcio; Matheus, Hippolito, Guilherme Carvalho e Roberto Baggio; Felipe e Alan. Técnico – Alan George.
Árbitro – José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Auxiliares – Robson Ferreira Oliveira e Veridiana Contiliani Bisco
Local – Limeirão, às 16h.