Por meio do programa do Governo Estadual, famílias em situação de pobreza em Cordeirópolis (SP) terão acesso a três parcelas do benefício, cada uma no valor de R$ 100, pagas bimestralmente, totalizando R$ 300, para a compra de botijão.
A Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social informa que Cordeirópolis recebeu uma lista do Governo Estadual com 222 famílias elegíveis com base nos dados do Cadastro Único para Programas Sociais, que poderão receber o benefício para compra de gás de cozinha (GLP 13 Kg).
De acordo com o vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Victor Rossi Leite, em um momento em que há um aumento da vulnerabilidade social, que famílias perdem renda, a preocupação também é com o gás para que as pessoas possam preparar a comida. “Cordeirópolis está sempre em busca de oportunidades para que, principalmente, as pessoas mais vulneráveis tenham acesso aos benefícios sociais”, comentou.
Para saber se seu nome está na lista, procure a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, o CRAS Jardim Eldorado ou o CRAS Jardim Progresso para conferir.