Uma jovem, de 19 anos, morreu após sofrer duas paradas cardíacas depois de ser diagnosticada com pneumonia. Porém, a moça enfrentava problemas de saúde desde setembro do ano passado, quando ela teve uma trombose venosa cerebral. O caso aconteceu em Inconfidentes, no Sul de Minas gerais.
Segundo a mãe da jovem, a suspeita dos médicos é que a trombose tenha sido provocada pelo uso de um tipo de anticoncepcional. A vítima, Layla Monteiro, não fazia uso de nenhum outro tipo de medicamento além da pílula anticoncepcional, que ela tomava há cerca de quatro anos. A mãe relata que após iniciar o uso do medicamento, a filha passou a reclamar muito de dor de cabeça.
Após ter tido uma trombose venosa cerebral em setembro do ano passado, a jovem ficou quatro meses internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Pouso Alegre.
Ela voltou para casa em fevereiro e estava sob os cuidados dos familiares. Vinha apresentando melhoras e há um mês tinha passado por um procedimento de retirada da traqueostomia e da sonda para se alimentar.
No entanto, ela sofreu duas paradas cardíacas após ser diagnosticada com pneumonia, e não resistiu. A família se encontra abalada.