Uma família chamou a Polícia Militar na noite de segunda-feira (26), após serem intimidados por uma dupla no Jardim Ipanema, em Limeira (SP). Eles estavam em um Chevrolet Ágile, quando ao reduzir a velocidade em uma esquina viram uma dupla se aproximar. Um dos indivíduos estava com a mão embaixo da roupa, parecendo estar armado.
Assustado, o motorista acelerou pela contramão e ligou para a PM antes que os suspeitos possivelmente anunciassem o assalto. Por coincidência, a dupla formada por dois homens, de 20 e 24 anos, e mais um jovem, de 22 anos, cruzou com os policiais algumas quadras à frente, antes mesmo que os soldados Ruiz e Diego soubessem da ocorrência.
Eles patrulhavam no Jardim das Palmeiras e um dos indivíduos demonstrou nervosismo quando viu a viatura se aproximar. Antes da vítima comunicar a tentativa de assalto, o trio tinha sido liberado, pois nada de irregular foi encontrado. Eles apenas tinham passagens anteriores pela polícia, estavam visivelmente sob o efeito de drogas e muito nervosos.
Ao receber a informação da tentativa de assalto, os policiais voltaram a abordá-los e conduziu os jovens ao Plantão Policial. Na delegacia, a vítima afirmou reconhecer apenas as roupas de dois suspeitos. Entretanto, como não havia provas suficientes e como o crime não foi consumado, eles acabaram liberados.