Ícone do site Rápido no Ar

Família promove vaquinha online para tratamento do pai

A família de Leandro Pires de Carvalho, de 55 anos, promove uma vaquinha online para arrecadar fundos para um tratamento específico com fisioterapia especializada e fonoaudiologia. Carvalho foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré, uma doença rara que paralisa todo o corpo, começando pelas pernas.

Ele deu entrada na Santa Casa de Limeira (SP) em 2 de outubro de 2020, com sintomas de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVCI). Entre eles, pressão alta e o lado esquerdo do corpo paralisado. O homem ficou internado em observação para fazer exames e acabou sofrendo uma complicação que o levou a uma pneumonia. Ele foi levado para a UTI e entubado. No período de internação começou a paralisação do lado direito de seu corpo, quando então a hipótese de ser apenas o AVCI foi descartada.

Sua filha, Gabriele Carvalho, conta que após a realização de exames, Carvalho foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré e começou a ser medicado. Além disso, enquanto estava internado na UTI, ele desenvolveu uma escara (ferida) na região sacral, que dificulta o tratamento sem o acompanhamento de profissionais.

O homem teve alta em dezembro, mas precisa de um tratamento específico com três sessões de fisioterapia por semana e duas de fonoaudiologia. O custo mensal é de 2 mil reais.

Gabriele afirma que o SUS não disponibiliza o tratamento que ele precisa. Com isso, a família começou a fazer rifas para arrecadar fundos para o tratamento que deve durar no mínimo 6 meses. A vaquinha online visa ampliar o alcance da campanha, por isso a família pede o apoio da população.

Para fazer uma doação para o tratamento de Leandro, o link da vaquinha é:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tratamento-leandro-sindrome-de-guillan-barre

Outras formas de ajudar podem ser tratadas com a filha, Gabriele, pelo WhatsApp: (19) 99400-7043

teste
Sair da versão mobile