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Falta ou atraso na entrega prevalece entre reclamações do Procon em Limeira

Imagem: Reprodução Procon

O Procon de Limeira fechou o ano de 2021 com 1729 atendimentos, dos quais 1507 foram encerrados e 222 estão em andamento.

De acordo com a coordenadora do Procon, Mara Isa Mattos Silveira, a maioria das reclamações (33%) estão relacionadas a produtos com vícios e não entrega ou atraso na entrega, seguida de queixas relacionadas a assuntos financeiros, com cobrança indevida e problemas em contratos.

Ainda de acordo com o departamento, serviços privados correspondem a 20% das reclamações, com questões ligadas a cursos livres diversos, agências e operadoras de viagens.

Em relação aos serviços essenciais, a telefonia predomina com cobranças indevidas (13% das reclamações). Dúvidas em relação a contratos de saúde representam 3%, e cobranças e prazos sobre habitação, 2%.

ATENDIMENTO

O Procon Limeira atende presencialmente e também de forma remota. Das duas formas o mesmo formulário deve ser preenchido, disponível o site https://www.limeira.sp.gov.br/procon. O atendimento feito pelo Whatsapp (19) 3404-6551 não recebe ligações ou responde perguntas, mas também envia o link para início do atendimento.

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