Ícone do site Rápido no Ar

Falta de energia elétrica prejudica moradores em Limeira

A Oscilação de energia elétrica que vem ocorrendo em Limeira (SP) está prejudicando os moradores. Ontem (26), após o temporal, que atingiu a cidade, alguns bairros ficaram no escuro, e na manhã de hoje, em muitos, o problema ainda não havia sido resolvido.

Na tarde desta quarta-feira (27) parte da cidade voltou a ficar sem energia e em alguns pontos a eletricidade ainda ficou oscilando até o início da noite.

Na noite de hoje, em contato com a assessoria da Concessionária, nossa equipe foi informada que a falta de energia de ontem foi devido ao temporal que atingiu o município, e na tarde de hoje, uma manutenção foi realizada e parte da cidade ficou sem energia por cerca de 30 minutos, e alguns pontos oscilaram por causa de manobras feitas pela Elektro, para recompor o sistema, mas que o serviço já foi totalmente restabelecido.

Alguns moradores enviaram mensagens para o Rápido no Ar indignados com a situação – “A energia oscila e cai diversas vezes ao longo do dia. Muitos eletrodomésticos estão sendo danificados e eu não tenho a quem recorrer” relatou uma moradora do Rubi. Outros moradores do Jardim São Lourenço, entre outros bairros, também estão sofrendo com a mesma situação.

O funcionário público Adenilson Pereira, de 48 anos, morador do Jardim Ipanema contou que chegou em sua residência por volta das 18h, e em cerca de duas horas, a energia oscilou mais de 10 vezes – “Isso é um absurdo. Você retira tudo da tomada e fica angustiado achando que algum equipamento pode ter sido danificado. Pagamos um valor caro pela energia, e infelizmente o serviço tem deixado muito a desejar” – afirmou

Além disso, a oscilação de energia também vem afetando o abastecimento de água na cidade. De acordo com a BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Limeira, a distribuição de água nas estações elevatórias de água Mercedes, Novo Mundo e Limeirense foi afetada.

Ainda segundo a BRK, tão logo o fornecimento de energia fosse retomado, a operação das unidades seria restabelecida.

A previsão é que o abastecimento fosse normalizado no início da noite de hoje, nos bairros abastecidos pelas estações elevatórias de água Mercedes e Limeirense. Os bairros são: Centro, Cidade Jardim, Jd. Esteves, Jd. Florença, Jd. Mercedes, Jd. Nova Europa, Jd. Nossa senhora do Amparo, Jd. Ouro Verde, Res. San Marino, Vl. Claudia, Vl. Cristovam, Vl. Esteves, Vl. Paraiso, Vl. São João, Jardim Ernesto Kuhl, Jardim Lago Azul, Jardim Odécio Degan, Jardim Regina Bastelli, Jardim Santa Eulália, Jd. Ouro Verde, Jd. São Lourenco, Jd. Vitorio Lucato, Res. Alto do Lago, Res. Morada das Acácias, Res. Nobreville e Res. Vale das Oliveiras.

Já nos bairros atendidos pela Estação Elevatória de Água Novo Mundo, a previsão é que o abastecimento seja regularizado na noite desta quarta-feira. Os bairros são: Jd. Res. Recanto Alvorada, Parque Dos Sabias, Parque Pompeu, Res. Campo Verde, CECAP, Jd. Bartolomeu Grotta, Jd. Campo Belo, Jd. Gustavo Picinini, Jd. Ibirapuera, Jd. Santina, Parque das Nações e Parque Novo Mundo.

teste
Sair da versão mobile