Uma moradora relatou grande dificuldade para caminhar devido à falta de calçadas na Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, entre o Jardim do Lago e o Jardim Palmeira Real. Os pedestres são diariamente colocados em risco por conta disso, já que acidentes são frequentes no local.
Para esclarecer a atual situação, a equipe do Rápido no Ar conversou com a Departamento de Urbanismo da cidade de Limeira (SP). Foi afirmado que o local mencionado é um trecho remanescente da antiga estrada LIM-020, cuja urbanização do seu entorno ainda não está completa.
A área ao lado é particular, mas ainda por conta das características da estrada, o que havia era um espaço para acostamento e não calçada. “No trecho existe um anteprojeto para implantação da duplicação da avenida, ligando os fragmentos intermediários já precariamente duplicados, bem como sendo necessárias diversas desapropriações”, citou a pasta.
Sobre a efetivação da implantação de calçadas, foi alegado que o Município não possui disponibilidade orçamentária no momento, pois serão necessários recursos financeiros externos (emendas), seja para as indenizações das desapropriações, seja para a execução das obras.
Enquanto a questão não é resolvida, moradores da região enfrentam perigo constante. Confira: https://youtu.be/cKhFDUZCWjI