Uma sucuri, com quatro metros de comprimento, foi encontrada na manhã deste sábado (2), na tubulação que leva água para a ETA (Estação de Tratamento de Água), em Cordeirópolis (SP).
A cobra só foi descoberta porque houve interrupção no abastecimento e a equipe de plantão no SAAE (Estação de Tratamento de Água) se dirigiu até a bomba de captação, na represa de Cascalho. Ao verificar, os funcionários depararam com a sucuri que estava morta.
A sucuri foi removida e o abastecimento da ETA normalizado. O SAAE informa ainda que este é o segundo episódio na semana e que todas as tubulações possuem grades para prevenir incidentes como estes, mas, que, infelizmente, o animal, que é frequentemente avistado no local, conseguiu ultrapassar a grade do bombeamento.
Apesar do acontecimento, a falta de água não chegou a prejudicar a população.
Primeira vez
A primeira sucuri que apareceu na área, segundo apurou o Rápido No ar, foi no domingo passado – 27/10 – ela tinha cerca de três metros e estava às margens da represa. Como ela estava sadia e não apresentava ferimentos, foi solta em um local adequado.