Ícone do site Rápido no Ar

Falha no sistema pode deixar motoristas com habilitação cassada como se estivessem habilitados

O Rápido no Ar vai mostrar, agora, uma denúncia preocupante. Uma falha no sistema de comunicação do Detran com a Polícia Militar e Polícia Civil pode, simplesmente, deixar motoristas que estão com a habilitação cassada – mas não vencida – como se estivessem devidamente habilitados.

O problema aconteceu em Limeira (SP). O condutor da Land Rover, que causou um acidente que matou um motorista, estava com a habilitação cassada.
Porém, no sistema da Polícia Militar, e também na Polícia Civil, a CNH dele venceria somente em abril de 2024.

Na terça-feira (12) nós trouxemos com exclusividade a entrevista com o condutor da Land Rover e também conversamos com o delegado Dr. Francisco Paulo Oliveira Lima que cuida do caso. Durante a reportagem, o delegado afirmou que o motorista estava com a habilitação em ordem. Porém, a falha no sistema só foi descoberta após a exibição da reportagem.

O Rápido no Ar entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran para questionar o problema. Nós vamos acompanhar de perto o caso, uma vez que milhares de motoristas que não estão aptos a dirigir podem usufruir de um erro do sistema.

teste
Sair da versão mobile