A lacuna da lateral-esquerda acaba de ser preenchida. A Internacional fechou a contratação do experiente Mário Henrique, de 32 anos, um dos grandes destaques da última Série D do Campeonato Brasileiro.
O jogador defendeu a Aparecidense/GO, time que chegou até as quartas de final e acabou eliminado pelo rival Goiatuba. O que chama a atenção no novo reforço alvinegro é a sua minutagem. Esteve em campo nos 22 jogos do time goiano na temporada, tendo marcado um gol e distribuído quatro assistências.
Jogou as quatro partidas da Copa do Brasil pelo Aparecidense: 2 x 2 Votuporanguense (fora de casa), 1 x 0 Cascavel (casa) e os dois confrontos da terceira fase contra o Fluminense. Foram duas derrotas por 1 a 0, no Maracanã e 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília.
Antes de reforçar o Aparecidense, Mário Henrique disputou o Campeonato Paraibano do primeiro semestre pelo Serra Branca, onde marcou dois gols em seis jogos.
É um ala muito ofensivo, de 1m82 e 78 kg, que tem facilidade de chegar ao fundo, além de ter um potente chute. Seu último clube foi o Joinville, onde disputou a Copa Santa Catarina. Nos 11 jogos em que esteve em campo, marcou um gol e deu duas assistências.
Ele também tem passagens por Brasil de Pelotas/RS (39 jogos, 8 gols e 1 assistência), Cascavel/PR (5 jogos), Figueirense (27 jogos), Vila Nova (29 jogos), Brasiliense (14 jogos), entre outros. No futebol paulista atuou apenas pelo Taubaté em 2022.
Para a lateral-esquerda a Inter tem também Juan Tavares, recuperado de duas lesões no joelho. Por outro lado, perdeu o promissor Samuel, destaque do Sub-20. O jogador seria profissionalizado neste mês de dezembro, mas optou por deixar o clube antes. E olha que Samuel foi aproveitado pelo técnico Ademir Fesan na Copa Paulista e a tendência é que tivesse uma boa sequência para 2026. É possível que a Inter contrate mais um jogador para a posição.
Mário Henrique se junta a Robinho, primeiro reforço leonino. O atacante, de 27 anos, vem do Itabaiana, de Sergipe. Esteve em campo em 20 jogos. Na Série C foram 16 jogos e um gol. Já na Copa Governo de Sergipe foram quatro jogos e um gol.
Robinho vai para sua quarta Série C seguida. Em 2023 jogou a competição pelo CSA (25 jogos e 3 gols), em 2024 pelo Caxias (20 jogos e um gol) e neste ano pelo Itabaiana. No primeiro semestre jogou pelo ABC. Em 2022, fez sua melhor temporada pelo Náutico, com 31 jogos, cinco gols e duas assistências.
Vale lembrar que o novo técnico da Internacional é Alberto Félix, que estava no Linense. Já o novo executivo de futebol é Luciano Mancha, que estava no Confiança/SE.
Elenco para 2026 por enquanto:
Goleiros – Saulo (renovou) e Jonathan (volta de empréstimo)
Laterais – Breno Santos (renovou) e Juan Tavares (permanece)
Zagueiros – Lucas Santos (renovou), Frazan (renovou), Bruno Reis (permanece) e Eduardo Porto (volta de empréstimo)
Volantes – Alef (permanece) e Lucas Buchecha (volta de empréstimo)
Meias – Claudinho (renovou) e Albano (volta de empréstimo)
Atacantes – Miguel Bianconi (renovou), Vinícius Leite (renovou), Thomaz (permanece) e Rafael Silva (volta de empréstimo).

