Ícone do site Rápido no Ar

Exigência de federação de bancos muda formato de carnês de impostos em Limeira

A Prefeitura de Limeira implementou um novo sistema de cobrança de tributos no município. Agora, o recolhimento de todos os tributos como Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/TSU), ITBI, taxas, preços públicos, multas de trânsito, regularização onerosa, entre outros, deve ser realizado por meio de guias de arrecadação. A medida atende exigência da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Todos os contribuintes que parcelaram dívidas nos últimos anos e que têm débitos a vencer em 2017 precisam adaptar-se aos novos métodos de cobrança. Para tanto, é necessário comparecer à Divisão de Dívida Ativa da prefeitura, de posse dos carnês confeccionados quando do pedido de refinanciamento da dívida, para a troca dos documentos. O prazo para adaptação ao novo sistema termina em março, pois os vencimentos a partir de abril, terão que estar adaptados às novas regras.

PUBLICIDADE

Segundo o Secretário Municipal de Fazenda José Aparecido Vidotti, toda a equipe da Divisão está mobilizada para atender aos contribuintes.

O secretário ressalta que os carnês do IPTU/TSU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e da Taxa de Serviços Urbanos) correspondente ao exercício de 2017, e que já estão sendo distribuídos pelos Correios, foram impressos em forma de guias.

Outra mudança destacada por Vidotti refere-se ao pagamento dos tributos, que será recebido apenas pelos bancos credenciados pela prefeitura. São eles: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

Serviço:
A Divisão de Dívida Ativa atende de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h, no Edifício Prada, localizado na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179, Centro.

Sair da versão mobile