Ícone do site Rápido no Ar

Ex-prefeito de Artur Nogueira é preso por posse ilegal de arma de fogo; ele também é suspeito de participar de roubo na região

O ex-prefeito de Artur Nogueira (SP), Luiz de Faveri, foi preso na noite da última quinta-feira (30) por posse ilegal de arma, após buscas realizadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP), que investiga o roubo de uma máquina agrícola na região.

Segundo o delegado da DIG, José Donizete Melo, o ex-prefeito foi preso em razão da posse ilegal de armas, mas é suspeito de envolvimento na ação criminosa investigada pela delegacia especializada.

Na residência do ex-chefe do Executivo, foram localizadas uma espingarda calibre 32 e duas calibre 12. Também uma garrucha calibre 360, além de munições e cartuchos intactos e deflagrados. Os policiais também apreenderam um telefone celular, uma agenda e cinco folhas de papel para contribuir nas investigações.

Luiz de Faveri teve duas passagens no Executivo. Entre 1997 e 2000 ele foi vice-prefeito e, de 2001 a 2004, prefeito da cidade de Artur Nogueira.

Na mesma operação também foi preso um pedreiro, de 52 anos, que está sendo investigado pela participação no roubo da máquina agrícola cometido no dia 4 de agosto de 2020 em Engenheiro Coelho. Segundo o delegado da DIG, o homem, que também é morador de Artur Nogueira, é conhecido dos meios policias justamente pelos crimes de furto, roubo, receptação e desmanche de veículos. Com o pedreiro foram apreendidos documentos bancários, identidades falsas, simulacros de armas de fogo e cartões de crédito.

A Polícia, que investiga o caso, também informou que um secretário da prefeitura estaria envolvido no assalto e que, após a apreensão de seu aparelho celular, as investigações acabaram apontando para outras pessoas, inclusive o ex-prefeito e o pedreiro, os quais foram presos na quinta-feira.

Imagem: Divulgação DIG de Americana
Imagem: Divulgação DIG de Americana
Imagem: Divulgação DIG de Americana
teste
Sair da versão mobile