Ícone do site Rápido no Ar

Ex-candidata a vereadora confessa que participou de tentativa de roubo em Limeira

 

Uma mulher de 43 anos foi detida na madrugada desta segunda-feira (26) após uma grave ocorrência envolvendo roubo, cárcere privado e agressão no bairro Jardim Mercedes, em Limeira (SP). A suspeita confessou ter arquitetado o crime contra a própria tia, uma idosa de 69 anos.

Segundo as informações apuradas, a mulher, que mora atualmente em São Pedro e já foi candidata a vereadora em Limeira nas últimas eleições, obtendo 60 votos, é proprietária de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos. Na noite de domingo (25), ela foi até a casa da tia, que fica no Jardim Mercedes, acompanhada do namorado.

No imóvel estavam a idosa e um adolescente de 13 anos, que mora no local. De acordo com o relato policial, a mulher permaneceu boa parte do tempo utilizando o celular e, em determinado momento, abriu o portão da residência alegando que estaria sendo “abordada” por um suposto criminoso.

No entanto, as investigações apontaram que a situação se tratava de um plano previamente arquitetado pela própria mulher, com o objetivo de roubar a tia. Durante a ação, a idosa foi agredida e teve cartões bancários subtraídos. Saques e tentativas de Pix foram realizados sem sucesso.

A filha da ex-candidata a vereadora, uma criança de apenas 8 anos, também estava com o casal. Ela e o adolescente que mora no imóvel foram colocados em outro cômodo, enquanto a idosa foi amarrada e o registro do gás de cozinha foi aberto, com panos colocados sobre o fogão, em uma tentativa de provocar um possível incêndio ou explosão.

Na sequência, o casal fugiu do local levando o adolescente de 13 anos e a criança. Eles fugiram em um veículo Captur, o mesmo utilizado para chegar até a residência.
A idosa chegou a desmaiar e acordou com um cheiro forte de gás no imóvel. Ela começou a gritar por socorro. Uma vizinha ouviu e acionou a Polícia Militar.

Ao chegar ao imóvel, os policiais foram informados do ocorrido e, inclusive, de que a idosa suspeitava da participação da própria sobrinha e do namorado no crime. A idosa foi resgatada e socorrida.

Enquanto a polícia apurava os detalhes, chegou a informação de um acidente na rodovia Piracicaba–São Pedro, em que os ocupantes do veículo teriam atropelado uma vaca.
No momento em que uma equipe da Polícia Militar Rodoviária passava pelo local, os policiais perceberam que o casal já havia acionado até mesmo o guincho para a remoção do veículo. Ao ser questionado, o casal alegou que estava vindo de Limeira, e a criança mencionou que havia um homem armado.

Questionada, a mulher apresentou uma versão considerada contraditória, alegando que um suposto assaltante teria fugido do local. Diante dos fatos, eles foram conduzidos até o plantão policial de Limeira, onde a ocorrência começou a ser melhor apurada.

Horas depois, a ex-candidata a vereadora confessou que arquitetou o plano na tentativa de roubar dinheiro da própria tia.
O namorado dela, que também foi preso, já possui passagem por homicídio em Minas Gerais.

O terceiro indivíduo que participou do crime também foi preso na cidade de São Pedro. Ele seria o mais violento do bando e, inclusive, teria agredido e torturado a idosa.

Sair da versão mobile