A tradicional Escola Brasil de Limeira abriu suas portas neste sábado (20), para receber ex-alunos em um emocionante encontro marcado por lembranças e muita nostalgia. Considerada a escola estadual mais antiga da cidade, com 91 anos de história, ela faz parte da trajetória de milhares de limeirenses.
Das 9h às 16h, ex-estudantes, especialmente das turmas a partir de 1992, compareceram à unidade escolar para visitar as instalações, participar de um café da manhã e reviver momentos que marcaram suas vidas, além, de reencontrar pessoas que não se viam há décadas.
Durante a visita, os participantes percorreram as salas de aula, corredores e outros espaços, compartilhando histórias, recordações e experiências vividas no período em que estudaram na instituição. O reencontro proporcionou momentos de emoção e alegria, com antigos colegas colocando o papo em dia e relembrando acontecimentos que ficaram guardados na memória.
A iniciativa foi celebrada pelos participantes, que destacaram a importância da Escola Brasil em suas formações pessoais e profissionais. Mais do que uma simples visita, o encontro reforçou os laços de amizade construídos ao longo dos anos e homenageou a história de uma das instituições de ensino mais importantes de Limeira.

Entre os ex-alunos que visitam a unidade estão: Maycon Hervatin, Éder Mongeroti, Bianca Tetzner, Gilmar Barros, Mara Boscheiro, Vanessa Assato, Francisco Hervatin e a professora Nelsi Strasser. A docente destacou a importância de recepcionar os ex-estudantes e manter a cordialidade com aqueles que construíram a história da Escola Brasil. “É um momento muito alegre e encantador. A gente precisa preservar e levantar a autoestima dos nossos alunos e ex-alunos e trazer as boas lembranças”, definiu.
Entre lágrimas e sorrisos uma pausa para registrar em fotos e vídeos, mais um momento que ficará marcado na memória daqueles que participaram do evento.
