Ícone do site Rápido no Ar

Estudantes fazem protesto contra caso de importunação sexual em escola de Limeira

Foto: Divulgação

Estudantes da Escola Estadual Professor Antonio Perches Lordello realizaram um ato de repúdio contra o caso de importunação sexual de um professor de 59 anos contra uma aluna, de 17, que ocorreu na última sexta-feira (19) na instituição e foi mostrado aqui no Rápido no Ar.

Estudantes se reuniram contra o assédio no ambiente educacional nesta segunda-feira (22). Segurando faixas com dizeres como “Unidas pelo fim do assédio escolar” e “Não foi só uma brincadeira” eles cobraram mais rigor na averiguação do ocorrido e pediram um basta em casos como o que foi registrado.

Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

Em nota enviada ao Rápido no Ar, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou que repudia toda e qualquer forma de assédio e injúria. Informou que assim que a Diretoria de Ensino de Limeira tomou conhecimento do fato, o professor foi imediatamente afastado do convívio com os estudantes e uma apuração foi aberta para condução assertiva do caso.

A unidade escolar também colocou à disposição da estudante, assim como de qualquer aluno da unidade que sentir necessidade, a assistência do Programa Psicólogos na Educação.

O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que já ouviu ambas as partes.

Foto: Divulgação

Sair da versão mobile