Ícone do site Rápido no Ar

Estudante desaparecido é encontrado morto em banheiro de academia

Michel Sarti foi enterrado no Cemitério Municipal de Américo Brasílio

Um estudante, de 26 anos, foi encontrado morto na última segunda-feira (11), dentro do banheiro de uma academia na Vila Nova Cerqueira, em Américo Brasiliense (SP). Michel Sarti estava sendo procurado pela família desde o último sábado (9), quando saiu de casa para treinar.

Um irmão dele, Gabriel Sarti, relatou que no sábado foi o primeiro dia dele na academia e acredita que Michel tenha passado mal no banheiro após os exercícios físicos.

PUBLICIDADE

Os funcionários fecharam o local no sábado e não perceberam que o estudante havia ficado no banheiro. Na manhã de segunda-feira, quando familiares foram com o funcionário até o local para verem as câmeras de segurança, sentiram um forte odor e encontraram o estudante morto no banheiro.

O irmão ainda relatou que Michel não tinha o costume de praticar nenhum exercício físico e tomava remédio para dormir.

Após procurarem por ele, familiares registraram um boletim de ocorrência no final de semana e pediram ajuda nas redes sociais. “Procuramos por ele o final de semana todo e passamos por todos os lugares que ele costumava frequentar, porém todo esse tempo o corpo do meu irmão estava dentro da academia”, disse Gabriel.

Segundo o departamento jurídico do estabelecimento, o jovem já havia treinado anteriormente e retornado neste sábado, portando não seria o primeiro treino. Uma avaliação física estaria marcada para segunda-feira, pois a academia não realiza o procedimento aos finais de semana.

O advogado da academia, Carlos Manfrei, relatou que o controle de acessos é feito de forma digital e é controlado a entrada e saída dos frequentadores, mas em entrevista as TVs locais, não soube dizer se há algum relatório que mostra se há alguém ainda no local ou não.

De acordo com o delegado de Américo Brasiliense, Jesus Nazaré Romã, o rapaz estava caído dentro de um box no banheiro e aparentemente não tinha lesões pelo corpo. “Foram realizados exames preliminares e não foi encontrado nenhum sinal de violência”, afirma o delegado.

Michel Sarti foi enterrado no Cemitério Municipal de Américo Brasiliense. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile