Ícone do site Rápido no Ar

Estrangeiros são presos por furto de celular durante a ‘Marcha para Jesus’

Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu três estrangeiros durante a Marcha Para Jesus, realizada nesta quinta-feira (31) em São Paulo. Os suspeitos, de 20, 24 e 34 anos, foram detidos após tentarem furtar celulares dos participantes do evento.

Conforme os investigadores, o trio se infiltrou na multidão e se chocava propositalmente com as pessoas, formando uma roda em torno do alvo para praticar o furto. Em um dos casos, um dos suspeitos foi visto pegando um celular da bolsa de uma mulher e foi imediatamente detido pelos agentes à paisana. Os três foram encaminhados à Delegacia do Turista, onde foi registrada a ocorrência.

PUBLICIDADE

O delegado solicitou à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos, que não possuíam cédula de identidade e estavam em território nacional sem autorização para residir no Brasil.

Suspeito é detido com cartões bancários

Durante o mesmo evento, os policiais civis também detiveram um falso vendedor ambulante, de 34 anos, com cartões bancários de outras pessoas. O suspeito estava trocando cartões de vítimas ao tentar adquirir bebidas, efetuando compras com os cartões alheios.

O homem foi abordado com uma máquina de cartão e três cartões bancários em nomes diferentes. Ele alegou ter encontrado os objetos no chão. O caso foi registrado como localização e apreensão de objetos e será investigado pelo 13º Distrito Policial (Casa Verde).

Sair da versão mobile