Ícone do site Rápido no Ar

Estelionato interestadual: Golpe é esclarecido por policiais civis da UPJ de Piracicaba

Foto: Polícia Civil

Um crime de estelionato, que envolveu a compra de um equipamento tecnológico pertencente a uma empresa de Piracicaba (SP), que atua no ramo de agricultura, foi esclarecido graças ao empenho de policiais civis da UPJ (Unidade de Polícia Judiciária), que é de Piracicaba, mas, para que pudesse elucidar o caso, estendeu as investigações para os estados de Goiás e Minas Gerais.

Segundo policiais civis da UPJ, que tiveram à frente o delegado Thales Fleury, a empresa de Piracicaba foi alvo de golpe no início de agosto deste ano quando uma pessoa, se passando por um fazendeiro de Goiás, entrou em contato com a referida empresa e fez um pedido de um Kit de equipamentos, utilizados na condução automática de máquinas agrícolas, durante a realização de atividades no campo.

Foto: Polícia Civil

Após o envio de documentos, por parte do suposto fazendeiro, o pedido foi autorizado com prazo de pagamento para sete dias. O produto foi retirado na empresa, por meio de frete terceirizado, antes do prazo final para o pagamento.

Após o vencimento do boleto, sem a devida quitação, a empresa constatou que havia sido vítima de um golpe, tendo registrado em seguida um Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil.

Imediatamente, os policiais passaram a investigar o caso descobrindo, rapidamente, o paradeiro do equipamento e recuperando-o inteiro,  sem nenhuma avaria.

O kit estava em posse de um agricultor, na cidade de Centralina-MG. O delegado Thales disse que agradece o auxílio da Polícia Civil de Minas Gerais nesta exitosa investigação.

Nesta segunda-feira (06) o equipamento, que custa R$ 58.000,00, foi entregue formalmente ao representante da empresa vitimada. O delegado recebeu pessoalmente os agradecimentos do representante da empresa, em nome de toda a equipe de policiais da UPJ de Piracicaba.

“A Polícia Civil, que continua o combate aos golpes realizados contra a população em geral, ocorridos em Piracicaba e região, orienta as empresas a aperfeiçoarem seus procedimentos durante vendas on-line”, observou a autoridade policial de Piracicaba.

Sair da versão mobile