Os príncipes William e Harry inauguraram nesta quinta-feira (1) a estátua da princesa Diana no Palácio de Kensington, em Londres. O evento, que ocorreu de forma restrita aos dois irmãos por conta da pandemia de Covid-19, foi uma homenagem ao aniversário de Lady Di, que completaria 60 anos nesta data. Ela morreu aos 36 anos em um acidente de carro em Paris, no dia 31 de agosto de 1997.
Além da estátua, foram plantadas mais de quatro mil flores no jardim como parte do trabalho do escultor Ian Rank-Broadley e do designer em arquitetura Pip Morrison. A estátua mostra a saudosa ‘princesa do povo’ de mãos dadas com duas crianças e está agora no Sunken Garden, o local favorito dela no Palácio.
Segundo nota oficial, a ideia é reforçar a imagem da mãe de William e Harry e sua postura positiva para ajudar os mais vulneráveis. Também no comunicado, os irmãos afirmaram que “todos os dias, nós desejamos que ela ainda estivesse conosco e nossa esperança é que essa estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e de seu legado”.