Ícone do site Rápido no Ar

Estado de São Paulo regride para a fase vermelha a partir de sábado

O Estado de São Paulo irá regredir no próximo sábado (6) para a fase vermelha, na qual apenas serviços essenciais podem operar. O anúncio foi feito pelo governador João Dória durante uma coletiva no início da tarde desta quarta-feira (3).

As mudanças ocorrem após as regiões apresentarem piora nos indicadores de Covid-19. O objetivo do governo é manter a fase vermelha por 14 dias, o toque de restrição começará mais cedo, a partir das 20h e valerá até a manhã do próximo dia. Assista a coletiva:

PUBLICIDADE

Essa é a primeira vez durante a pandemia que o Estado manterá as escolas abertas.

Ontem (2), o governador coordenou uma videoconferência com mais de 600 Prefeitos para debater novas ações conjuntas de enfrentamento ao coronavírus.

O Governador reforçou que a situação atual é alarmante e que Estado e Prefeituras precisam de ações coordenadas para preservar vidas e reduzir a pressão sobre a capacidade hospitalar do SUS e também de hospitais privados.
“Esta é a prioridade absoluta em SP. Queremos mostrar a todos a situação real e as ações que precisamos tomar agora em conjunto com as Prefeituras”, afirmou Doria.

Sair da versão mobile