O Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba (SP) ficará fechado para manutenção do seu gramado por um período entre 35 a 40 dias, a partir desta segunda-feira (21). De acordo com a diretoria do Esporte Clube XV de Novembro, que tem a concessão de uso do estádio, não será possível utilizar o gramado do estádio para atividades esportivas, treinamentos e shows.
O engenheiro agrônomo Henrique Skau, responsável pelo trabalho, explicou que o tratamento para regeneração e revitalização do gramado começa com a aplicação de produtos para eliminação de capim e de tiririca, que é uma planta que prejudica o desenvolvimento dos gramados. Logo após, haverá o trabalho com a aplicação de adubação mineral.
Em seguida, será feita a descompactação do solo para que a estrutura de terra seja restabelecida e a revisão e limpeza dos aspersores, usados para irrigação, além da troca de grama nas áreas danificadas.
O cronograma de trabalho deve ser finalizado até a última semana de novembro, quando o elenco adulto do XV retorna aos treinamentos, visando os compromissos para temporada 2025.
ILUMINAÇÃO – No início deste mês o Estádio Municipal Barão da Serra Negra ganhou 80 novos refletores de LED com capacidade de 750 W cada.
Os novos refletores, produzidos especialmente para iluminação de estádios de futebol, proporcionam menor manutenção, eficiência energética e economia de mais de 50%.