Ícone do site Rápido no Ar

Estação e Centro Dia do Idoso prestigiam show das Irmãs Galvão em Piracicaba

Usuários da Estação Idoso José Nassif e do Centro Dia do Idoso Irmã Maria Luiggia Moschini farão um programa diferente amanhã. Eles irão, acompanhados das equipes, ao show Festa na Roça, das Irmãs Galvão, que acontece nesta quarta-feira (19) no Serviço Social do Comércio (Sesc), às 14h.

O show integra o programa Trabalho Social com Idosos, desenvolvido nas unidades do Sesc São Paulo. A unidade Piracicaba está localizada na Rua Ipiranga, 155.

ESTAÇÃO IDOSO – Serviço da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom), é um espaço estruturado e preparado para atender a população da Terceira Idade. Localizado no Complexo Cultural e Turístico da Estação da Paulista, o serviço visa beneficiar o público-alvo por meio da oferta de atividades físicas, de artesanato, culturais e de lazer, além de possibilitar a convivência e a troca de experiências. As atividades físicas são ministradas em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

CENTRO DIA DO IDOSO – O Centro dia do Idoso é um serviço mantido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), em parceria com a Associação Franciscana de Assistência Social Coração de Maria (Afascom). Tem capacidade de atendimento de 30 pessoas e uma rotina com atividades físicas, oficinas de arte, de canto, de música, de desenho e de dança.

Para frequentar o espaço, os usuários, que devem ter 60 anos ou mais, devem ser encaminhados pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) – desenvolvido pelos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e pela Equipe Volante e pelo Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) – desenvolvido pelos CREAS (Centro Especializado de Referência de Assistência Social). Também podem ser encaminhados pelo Pedi (Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas Idosas e Suas Famílias) e pelo Serviço de Proteção Básica no Domicílio para pessoas com deficiência e idosas (PSB Domicílio)e também pelo Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Normalmente, os usuários são vulneráveis ou estão em risco social.

O Centro tem como objetivo promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas participantes, proporcionando acolhida, proteção e convivência a idosos semidependentes, cujas famílias não tenham condições de prover estes cuidados durante todo o dia ou parte dele.

O Centro Dia Idoso fica na rua João Tedesco, 1265 – Residencial Água Branca II.

teste
Sair da versão mobile