Ícone do site Rápido no Ar

Esposa de homem morto em ‘tentativa de roubo’ é presa suspeita de ser a mandante do crime em Americana

Foto: Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Polícia Civil / Divulgação

A esposa do motoboy Marco Roberto Bernardo Leite, morto no dia 22 de maio ao ser surpreendido com um criminoso na área externa de sua residência no Parque Novo Mundo, em Americana (SP), foi presa na última terça-feira (24). Ela é suspeita de ser a mandante do assassinato.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Polícia Civil, divulgou hoje (26) a sua prisão. O homem que era suspeito do latrocínio, roubou seguido de morte, foi detido na semana passada.

De acordo com as investigações, o autor do assassinato, de 32 anos, seria amante da esposa de Marco Roberto há três anos e ele nunca havia desconfiado. A mulher, de 51 anos, é faxineira e a polícia acredita que ela teria planejado o crime. Ela nega as acusações.

O amante foi preso em Iguaraçu do Tietê (SP). Policiais faziam patrulhamento e ao realizarem uma abordagem, identificaram que havia um mandado de prisão contra ele na 1ª vara de Americana.

No dia 2 deste mês, o comparsa dele, que teria lhe ajudado a pular o muro, foi detido no bairro Mathiensen, próximo ao local do assassinato.

O CRIME

O motoboy foi morto na madrugada do dia 22 de maio, um sábado, em Americana. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu.

A princípio, acreditava-se que se tratava de um latrocínio. A esposa, na época afirmou que eles estavam dormindo, quando ouviram um barulho na área externa do imóvel. Marco pegou um facão e ao abrir a porta de casa, se deparou com o criminoso.

Ambos entraram luta corporal e o motoboy foi esfaqueado. A esposa de Marco, teria ficado no quarto e ao sair, encontrou o marido caído no chão da cozinha. Ela correu para a rua pedir socorro.

A UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros foi acionada e levou a vítima para o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, aonde ele já chegou sem vida.

A Gama (Guarda Municipal de Americana) esteve no local e constatou que o criminoso havia separado os pertences que iria levar das vítimas ao lado de uma churrasqueira. Ele ainda teria consumido três cervejas que estavam no local.

teste
Sair da versão mobile