Ícone do site Rápido no Ar

Especialistas em invasões a residências são presos pelo Deic

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu dois homens especialistas em invasões a residências na Capital e interior do Estado. As detenções ocorreram na tarde da última sexta-feira (8), em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo.

Os trabalhos policiais foram desempenhados por integrantes da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), os quais verificaram que um mesmo carro, Ford/EcoSport, sempre era utilizado nos crimes, conseguindo descobrir a sua localização.

O automóvel foi localizado em um estacionamento na Estrada de São Francisco, na Vila Sônia, e passou a ser monitorado pelos agentes. Em certo momento, um homem retirou o veículo do local e seguiu com ele até a Rua Jatobá, no Jardim Record, onde mora. Neste segundo local, o suspeitou carregou o carro com uma sacola preta e depois retornou ao estacionamento, onde se encontrou com o comparsa, o qual chegou em uma motocicleta.

A dupla continuou sendo monitorada pela polícia e rodou uma curta distância até ser interceptada, resultando nas prisões.

Na bolsa preta que estava na EcoSport, os agentes encontraram ferramentas, como chaves de fenda de grande porte e pé de cabra, as quais eram usadas para arrombar portas e portões de residências, além de luvas e os chamados “enforca gato”- utilizados para amarrar vítimas depois de serem rendidas.

Após pesquisa em sistema, foi verificado que o veículo esportivo apresentava queixa de roubo no bairro do Socorro, na zona sul de São Paulo. Além disso, no mesmo estacionamento foi localizado outro automóvel roubado – um Chevrolet Cobalt. Ambos foram apreendidos.

Na Rua Jatobá, por sua vez, os policiais realizaram vistoria no imóvel e localizaram diversos objetos produtos dos crimes praticados. Também foram encontradas três pistolas e um revólver. As armas estavam enterradas e foram recolhidas.

Questionada, a dupla admitiu ser especialista em invasões. Os dois homens foram autuados por receptação e posse de arma de fogo.

As apurações prosseguem com o objetivo de identificar as vítimas dos detidos.

teste
Sair da versão mobile