Ícone do site Rápido no Ar

Escolas municipais de Limeira ficarão abertas para que servidores cumpram jornada de trabalho

Resolução da Secretaria Municipal de Saúde de Limeira (SP), publicada hoje (19) no Jornal Oficial, trata sobre os procedimentos a serem adotados pelos servidores da pasta referentes à jornada de trabalho durante a suspensão das aulas por conta do coronavírus.

O documento é assinado pelo secretário André Luis de Francesco e estabelece que unidades escolares devem permanecer abertas para que haja comunicação com a Secretaria Municipal de Educação, bem como para organização, elaboração e distribuição aos alunos dos kits pedagógicos e de merenda escolar. Para que a abertura proceda, o secretário permitiu que haja rodízio entre os profissionais de suporte pedagógico.

Ainda de acordo com a resolução, os gestores das unidades escolares e as chefias de cada setor da Secretaria, respeitando-se as respectivas cargas horárias, deverão organizar, planejar, avaliar e acompanhar o plano de trabalho em sistema de rodízio dos servidores.

Caberá ao diretor escolar organizar plano de trabalho que apresente cronograma e definição das ações descritas para as atividades de teletrabalho ou presencial de sua equipe de suporte pedagógico e de professores lotados em sua unidade escolar. Além disso, os profissionais de suporte pedagógico da unidade deverão planejar os encaminhamentos em conjunto com os docentes, além de acompanhar e monitorar o desenvolvimento dessas ações pedagógicas, tendo o controle de registros do trabalho desenvolvido de cada docente.

Diretores, vice-diretores e professores-coordenadores têm que cumprir 50% de sua jornada de trabalho semanal, presencialmente e em teletrabalho de forma intercalada. A resolução também estabelece aos docentes da rede municipal de ensino que cumpram a jornada de trabalho vinculada ao cargo ou carga suplementar equivalente a 30% de sua carga horária mensal, podendo ser ampliada de acordo com as ações e projetos da secretaria para desenvolvimento de atividades previstas na resolução.

Quanto à sistemática de reposição das horas não trabalhadas, ela será definida por ato normativo específico ao final do período de quarentena.

teste
Sair da versão mobile