As escolas municipais e estaduais de Limeira (SP) registraram 66 casos de Covid-19 entre professores, funcionários e equipe gestora. A informação foi dada nesta quarta-feira (17), pelo vice-presidente da Apeoesp, o Sindicato dos Professores, Fabio de Moraes.
As atividades presenciais dos funcionários retornaram no dia 29 de janeiro para a rede municipal. Desde então, a Apeoesp alega que foram registrados 49 casos de coronavírus entre funcionários e professores. Na rede estadual as atividades presenciais retornaram em 3 de fevereiro e foram registrados 17 casos, entre suspeitos e positivos, conforme o levantamento do sindicato.
Segundo Moraes, a metodologia utilizada para a apuração dos dados não mostra apenas os infectados confirmados, “mas todos os que têm sintomas, inclusive antes de sair o resultado do exame, e que são afastados por suspeita de Covid-19”.
O vice-presidente da Apeoesp afirma que a entidade “continua defendendo que a melhor forma de proteger a comunidade escolar é investir no trabalho remoto e ensino online, enquanto não houver vacina”.
Apesar do retorno dos profissionais às escolas, os alunos voltaram às salas de aula nesta semana, em 15 de fevereiro.