Ícone do site Rápido no Ar

Escolas de Cordeirópolis arrecadam tampinhas para doação

Divulgação Prefeitura de Cordeirópolis

Os alunos da Rede Municipal de ensino de Cordeirópolis (SP) participaram da campanha de arrecadação de tampinhas do Lions Clube, que troca esses itens por cadeiras de roda, próteses ortopédicas e demais equipamentos que são doados àqueles que mais precisam.

Como recompensa pela mobilização dos alunos e professores, a secretária da Educação, Angelita Ortolan, junto com a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon, e a assessora de sócios do Lions Clube de Cordeirópolis, Joseane Magrin, esteve nas escolas para prestigiar os estudantes que mais arrecadaram tampinhas.

PUBLICIDADE

Angelita a agradece a participação de cada um, e reforça a importância de campanhas como essa. “É uma forma de ensinar e incentivar as crianças a ajudarem o próximo”, afirma a secretária, “Eles percebem que, ao doar itens comuns do nosso dia a dia, podem mudar a vida de muitas pessoas”.

De acordo com Angelita, neste ano a arrecadação teve início após o retorno das aulas presenciais, mas em 2022 a ação ocorrerá durante o ano todo, para aumentar cada vez mais esta corrente do bem, que já é tradição em Cordeirópolis.

Sair da versão mobile