Ícone do site Rápido no Ar

“Era como se tivesse nascido do meu ventre”, diz policial após auxiliar parto

Dois policiais militares atendiam uma pessoa no bairro paulistano do Bom Retiro, na manhã desta quarta-feira (6), quando um homem chegou correndo, pedindo ajuda. Ele falava em espanhol porque, no desespero, não conseguia se expressar em português.

O problema do rapaz boliviano não era comum aos policiais do 13º Batalhão Metropolitano: a esposa dele, grávida, tinha acabado de entrar em trabalho de parto. A moça foi colocada dentro de uma viatura, na Rua Barra do Tibagi, mas o bebê não quis esperar a ambulância.

PUBLICIDADE

“Era uma situação nova na profissão. Estou na PM há dois anos, nunca tinha me deparado com uma ocorrência assim. Eu tentava tranquilizar a mãe, conversando e até perguntando o nome da menina”, relatou a soldado Mariane Matos de Oliveira Melo.

Foi pelas mãos de Mariane, com apoio do sargento Alexsandro Graciano, que a pequena Celeste veio ao mundo. “Eu sou mãe de um menino de três anos e mesmo assim a sensação foi única, era como se a menina também fosse minha filha, como se tivesse nascido do meu ventre”, disse.

Passada a adrenalina, o casal – que ainda não sabia como a soldado se chamava – pediu que ela anotasse seu nome em um papel. “Eles olharam, se olharam, e o pai me disse que esse seria o segundo nome da menina. Seria Celeste Mariane”, contou, emocionada.

A policial militar de 22 anos e seu colega de farda encaminharam a família à Santa Casa de Misericórdia, onde mãe e filha receberam atendimento médico e passam bem. Sobre o momento especial de sua profissão, Mariane só encontrou uma palavra que resumisse: “Gratificante”.

Sair da versão mobile