Ícone do site Rápido no Ar

Equipes do 10º BAEP recebem sofisticados kits para atendimento pré-hospitalar; a tropa é certificada para isso

Fotos: 10º BAEP

A Justiça de Piracicaba viabilizou, para o 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10° BAEP), por meio de penas de prestação pecuniária, a aquisição de 34 kits para atendimento pré-hospitalar durante o confronto, conhecido como APH TÁTICO.

Os recursos foram viabilizados pelos juízes Luís Augusto Barrichello Neto (Vara do Juizado Especiais) e Luiz Antonio Cunha (Vara das Execuções Criminais). A partir de então, cada equipe do BAEP passará a portar mais essa importante ferramenta em sua atuação.

Os kits contemplam bolsa modular, torniquete homologado, kit selo de tórax – Oclusivo + Valvulado, bandagem israelense, tesoura ponta romba homologada, gaze comprimida e com agente hemostático, homologada,, manta aluminizada, bolsa de calor, cânula nasofaríngea, combat tape, entre outros.

Segundo a corporação, esse kit vai servir para casos em que, durante confrontos, por exemplo, algum policial fique ferido. Dependendo do local da ocorrência, a distância até o hospital mais próximo, o agente corre risco de perder a vida. Como os policiais do Batalhão Especializado possuem treinamento, com certificação, eles vão utilizar o material.

A maioria dos produtos são importados, da melhor qualidade, com homologação da Anvisa. O APH Tático é regulado pelo Ministério da Justiça. As missões do 10° BAEP são combater o crime, aplicar a lei, proteger pessoas e salvar vidas.

Apesar de ser um kit para uso da tropa, recentemente, os PMs do 10º BAEP prestaram os primeiros socorros a uma vítima de tentativa de homicídio, também ocorrido em Piracicaba.

teste
Sair da versão mobile