Ícone do site Rápido no Ar

Equipes de Força Tática de Limeira prendem ladões de caminhonete em Araras e apreendem moto adulterada

Foto: Polícia Militar

Dois criminosos, com 19 e 27 anos, que roubaram uma caminhonete em Araras (SP), neste domingo (22), cuja ação foi registrada por uma câmera, na Rua do crime, foram presos à noite numa ação de policiais militares da Companhia de Força Tática de Limeira (SP).

A prisão da dupla conteceu na Rua Aristides Natal, no Jardim das Flores, para onde os criminosos, que utilizavam uma moto com a placa adulterada por fita adesiva, fugiram.

As equipes de F.T I-36018, F.T I-36031, com apoio do Tático 90, patrulhavam por Araras, em cumprimento à Operação de Prevenção de Subtração de Veículos, quando chegou informação, via rede de rádio, que havia ocorrido o roubo de uma caminhonete Ford/Ranger, de cor cinza – a placa também foi transmitida.

A Central 190 informou, ainda, que os autores do crime estavam armados e utilizaram uma motocicleta de pequeno porte, de cor escura, para praticar o delito. A equipe de Força Tática I-36018, em patrulhamento pela Avenida Loreto, no sentido Centro, visualizou uma motocicleta, com as mesmas características informadas, trafegando no sentido oposto (bairro), ocupada por dois indivíduos.

Rapidamente, a equipe retornou na via e iniciou o acompanhamento aos dois que foram alcançados. Durante a aproximação, observou-se que a placa de identificação da motocicleta estava visivelmente adulterada com fita preta, o que motivou a tentativa de abordagem.

Contudo, os criminosos desrespeitaram a ordem de parada e iniciaram fuga, sendo solicitado apoio via rádio para a realização de cerco policial. Na Rua Hercília Dal Pietro, Jardim das Flores, o condutor da motocicleta perdeu o controle e caiu ao solo.

A equipe conseguiu prendê-lo, enquanto que o passageiro fugiu a pé em direção à Avenida Loreto. Não demorou muito para ele ser pego, porque a equipe de Força Tática I-36031 desconfiou ao vê-lo correndo e foi atrás.

Com a aproximação dos poiciais, ele arremessou objetos ao chão. Após a captura deste, os dois foram submetidos à busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com eles.

Porém, ao vistoriar o local onde o passageiro descartou os objetos, na Rua Aristides Natal, foram encontrados uma chave, tipo canivete, de um veículo da marca Ford, e uma carteira de couro preta contendo documentos e cartões bancários em nome de “Felipe”.

Indagados, os dois confessaram a prática do roubo e indicaram às equipes o local onde a caminhonete estava estacionada, assim como o esconderijo de uma réplica de arma de fogo e as roupas utilizadas no crime.

Ambos foram algemados e levados ao Hospital São Leopoldo Mandic, para a realização de exames cautelares. Em seguida, foram apresentados no Plantão Policial para as providências de Polícia Judiciária.

O delegado Tabajara Zuliani lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de Roubo  e Adulteração de Sinais Identificadores de Veículo, recolhendo os indiciados ao cárcere, onde permaneceram à disposição da Justiça.

APREENSÕES

* 01 Simulacro de pistola;
* 01 Veículo Ford/Ranger, cor cinza, placa FHI-0B03 (nada roubo);
* 01 Motocicleta Honda/CG 125, cor verde, placa DJS-2526 (nada consta)
* 01 Chave modelo canivete, marca Ford;
* 01 Carteira de couro marca Tonm, cor preta, com cartões bancários diversos;
* 01 Capacete modelo fechado, marca Taurus, cor preta;
* 01 Capacete modelo aberto, marca FW3, cor preta;
* 01 Capacete modelo aberto, marca Taurus, cor branca;
* 01 Capacete modelo aberto, marca Tork, cor preta;
* 01 Jaqueta modelo CR, cor preta;
* 01 Jaqueta moletom, marca Mizuno, cor preta;
* 01 Calça moletom, marca Ombongo, cor preta;
* 01 Par de chinelo, marca Hawaianas, cor azul;
* 01 Par de chinelo, marca Hawaianas, cor branca.

 

Sair da versão mobile