Ícone do site Rápido no Ar

Equipes da prefeitura atuam em reparos pela cidade após chuvas intensas em Campinas

Divulgação/PMC

Chuvas significativas, totalizando 82,8 milímetros na noite de domingo, 8 de outubro, provocaram o fechamento dos 25 parques públicos de Campinas por 24 horas, a partir da manhã desta segunda-feira, 9 de outubro. A Secretaria de Serviços Públicos mobilizou cerca de 1.300 funcionários e reeducandos para realizar limpezas em diversos pontos da cidade, incluindo a retirada de terra das vias e de lixo e entulho em córregos e bocas de lobo, com operações previstas para todos os dias até o próximo domingo.

A Defesa Civil registrou a queda de 94 árvores, 26 imóveis alagados, queda de muros em sete locais, dois deslizamentos e um destelhamento, sem necessidade de desalojamento ou registro de vítimas. Além disso, diversos centros de saúde e escolas foram afetados, com atendimentos parciais e alagamentos em algumas unidades. O Hospital Mário Gatti também enfrentou problemas com o transbordamento das galerias de águas pluviais, afetando algumas áreas do Pronto Socorro Adulto e da recepção.

A previsão para esta segunda-feira, 9 de outubro, indica mais chuva para Campinas, acompanhada de ventos fortes e raios, com temperatura variando entre 19 °C e 27 °C.

teste
Sair da versão mobile