Ícone do site Rápido no Ar

Equipe da DEIC de Piracicaba esclarece, em 20 dias, oito roubos a comércios e identifica autor

Foto: Polícia Civil

Uma informação passada para policiais civis da DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais), de Piracicaba (SP), sobre um indivíduo que estaria praticando uma série de roubos em postos de combustível, e as respectivas lojas de conveniência, levou equipes da 2ª DISE/DEIC à identificação do acusado, que é conhecido como “Claudião”, e apreensão da motocicleta bem como outros objetos usados por ele durante os assaltos e que, inclusive, apareciam nas imagens de câmeras analisadas pelos policiais.

Foram, segundo o delegado Davi Basílio Batista Ferreira, assistente da DEIC, que recebeu a imprensa na unidade especializada nesta manhã de quarta-feira (4), 20 dias de diligências, análises das câmeras, e depoimentos de vítimas e testemunhas. Até esta quarta-feira haviam sido esclarecidos oito roubos.

Pelo que os policiais civis apuraram, o indivíduo surpreendida as vitimas sempre da mesma maneira: chegava de moto, não tirava o capacete e usava algumas vestes peculiares. Apenas em uma das imagens, ele chegou a levantar a viseira do capacete, o que deu para identificar seu rosto.

Diante disso, a investigação apurou que ele deixou a cadeia recentemente, pelos mesmos delitos de roubos. A ousadia era tanta que os policiais descobriram que o acusado deixava seus pertences em um estabelecimento comercial onde prestava serviços.

Com autorização do patrão dele, apoiados por equipes da 1ª DIG/DEIC e da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), da Guarda Civil Metropolitana (GCM), os policias da 2ª DISE entraram no imóvel e já localizaram a motocicleta que foi apreendida. Localizaram, também, o sapato, mochila, sacola plástica na qual ele colocava os bens roubados.

De acordo com Davi Ferreira, “Claudião” atuava bastante na região da Paulicéia que é próximo de onde ele deixava seus bens. “Ele praticava, rapidamente, o roubo e já voltava para o lugar onde escondia a moto”, declarou.

A partir da apreensão dos bens, de acordo com a autoridade policial, as vítimas estão sendo ouvidas e algumas delas até já reconheceram a moto, roupas usadas por ele, etc. A Polícia Civil deverá representar, em breve, pela prisão dele. Sobre a moto, que descobriu-se não ser dele, será feito um levantamento detalhado para apurar saber de quem é.

Apreensões

– 1 motocicleta Honda/Strada
– 1 capacete
– 1 mochila
– 1 sacola azul
– 1 par de tênis
– 1 par de sapatão de couro
– 1 saco plástico preto
– 1 Aparelho de mira Red Dot para arma longa
– Documentos pessoais do investigado

Denúncias

Caso alguém reconheça quaisquer objetos apreendidos por policiais civis da unidade especializada deve comparecer à DEIC, à Rua Dom Pedro I, número 2.231. Jardim Elite, Piracicaba (uma quadra para cima da Avenida Independência). de segunda à sexta-feira, em horário comercial. O telefone é (19) 3421-6169.

Sair da versão mobile