Ícone do site Rápido no Ar

Equipe da 1ª Cia da Polícia Militar de Piracicaba captura quatro procurados em menos de 10 horas

Foto: Polícia Militar

Quatro homens procurados pela Justiça foram presos nesta terça-feira (4), por policiais militares da 1ª Companhia, em Piracicaba (SP), num intervalo de tempo menor do que 10 horas. O detalhe é que os quatro foram pegos pela mesma equipe – sargento Pontes, cabos Fernandes e Quadros -, um deles foi descoberto ao se assustar com a viatura, que já transportava o primeiro capturado, e outro dois que foram recolhidos ao cárcere são irmãos.

A primeira prisão foi registrada às 7h59, na Rua Paulo Riberiro da Silva, no Tatuapé II, ocasião em que o criminoso, que foi beneficiado com uma “saidinha”, em setembro de 2024, e não retornou para a unidade prisional que fica em Hortolândia (SP). Para não ser preso, ele passou nome falso para os PMs que descobriram sua real identidade.

Menos de 20 minutos depois, quando os militares seguiam com ele para apresentá-lo à autoridade da Unidade de Polícia Judiciária Agrupada (UPJA), ao passarem pela Rua Irapuã, no bairro Portelinha, eles depararam com um homem, conhecido nos meios policiais, o qual correu ao ver a viatura.

Dois PMs desembarcaram e correram atrás dele conseguindo detê-lo. Na consulta aos antecedentes criminais constou um mandado referente ao crime de Furto.

Quando terminou a formalização das duas capturas, os mesmos PMs voltaram ao patrulhamento. Às 14h12, passando pela Rua Benjamin Constant, no bairro da Paulista, eles suspeitaram de um homem e fizeram a abordagem. O indivíduo era procurado pelo crime de Roubo.

Duas horas depois, e após o terceiro procurado ter sido recolhido numa das celas da UPJA, os policiais passavam pela Rua Charqueada, no Jardim Borghese, onde aboraram o quarto homem que passou o nome de Eder Nascimento.

Porém, a pesquisaram os dados dele, nada constou em termos de crimes. Após breve entrevista, ele confessou sua real identidade e falou que havia sido beneficiado com uma saida temporária, mas não retornou à prisão, em Itirapina (SP).

Contra ele havia dois mandados: um de recaptura e outro por Roubo. Ele também foi recolhido ao cárcere.  A 1ª Companhia de Piracicaba está sob comando do tenente/PM Algarra.

 

teste
Sair da versão mobile