Ícone do site Rápido no Ar

Equilíbrio e gols bonitos na rodada do Campeonato Amador de Limeira

Lucas Palmeira

Com direito a um golaço de falta do meia Dudu no fim do jogo, o Nova Suíça derrotou o Nova Itália por 2 a 1, no CT Pinóquio, pela 10ª rodada do Campeonato Amador de Limeira. Fim da invencibilidade do Novinha na competição. O jogo foi mostrado ao vivo pela Liga Desportiva Limeirense e pelo Sport Aki.

O primeiro tempo teve como destaque o goleiro Schumacher, que fez um milagre em uma finalização cara a cara com Matheus Bilatto, o Vegetti do Amador.

Alex Neves abriu o placar para o Nova Suíça aos 9 minutos do segundo tempo. O goleador recebeu um cruzamento rasteiro de Guizi da esquerda e só desviou para marcar. O empate veio aos 17, num belo gol de Rivaldinho, que aproveitou uma sobra na grande área e colocou no ângulo esquerdo de Schumacher. Aí veio o gol antológico de falta de Dudu, relembrando os áureos tempos de Marcelinho Carioca.

Com esse resultado, o Nova Suíça, do técnico Thiago Podreira, se reabilitou da derrota sofrida para o Classe A na Super Quarta do Pradão e mantém a liderança, agora com 27 pontos.

O atual bicampeão amador venceu o Centro Rural por 3 a 2, no bairro do Pinhal e manteve a vice-liderança, com 26 pontos. O Classe A agora é o único invicto da competição.

O Bandeirante empatou com o Degan por 1 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos. O time do sheik Du Caires abriu o placar com Paulo Miranda, de cabeça. Mateus Garcia, o “Riquelme do Amador” empatou no fim, em cobrança de pênalti.

Com esse resultado, o Bandeirante chegou aos 21 pontos e voltou a terceira posição, empatado com o Nova Itália. Já o time de Dudu Baldisarelli, o “Eurico Miranda do Amador” retornou para a sexta colocação, sendo ultrapassado pelo Abílio Pedro, que bateu o Bela Vista por 2 a 0, no Jardim Progresso, em Cordeirópolis.

O Belinha Ometto segue em plena recuperação na competição. O time do técnico Betinho venceu o Novo Horizonte por 2 a 0, no Gigantão do Cecap, e ocupa a oitava posição, com 15 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Bela Vista a duas rodadas do fim desta primeira fase.

Na luta contra o rebaixamento, vitória importante do lanterna Viracopos sobre o Barça por 2 a 1, no Sindicato dos Papeleiros. Foi a primeira vitória do Viracopos após nove derrotas seguidas. Mas a equipe ainda segue em último, junto com o Novo Horizonte.

O Morro Azul goleou o Real Galacticos por 5 a 2, no Lagoa Nova 1, e garantiu sua permanência na divisão de elite em 2025. Era o principal objetivo do presidente Marcolino.

A classificação da Primeirona está assim: 1) Nova Suíça 27, 2) Classe A 26, 3) Nova Itália e Bandeirante 21, 5) Abílio Pedro 20, 6) Degan 19, 7) Centro Rural 16, 8) Belinha Ometto 15, 9) Bela Vista e Morro Azul 10, 11) Real Galácticos e Barça 6, 13) Novo Horizonte e Viracopos 3.

Pela 10ª rodada da Segunda Divisão, os três líderes venceram por goleada. O Juventude fez 5 a 1 no Red Soccer, na preliminar do CT Pinóquio. O XV da Vila atropelou o Ipanema por 7 a 0, no Centro Rural. Já o Boleiros da Vila bateu o Comodoro por 4 a 1, no Sindicato dos Papeleiros.

O Terceiro Tempo segue na cola dos ponteiros após vencer o Complexo Zona Leste por 2 a 0, no Lagoa Nova 1. O Jardim do Lago também segue de olho na liderança após derrotar o Guerreiros do Kuhl por 2 a 0, no Lagoa Nova 2.

Para completar, vitória da Portuguesa sobre o Cincofer por 1 a 0, no Gigantão do Cecap e goleada do América para cima do Profillurb por 7 a 0, no Santa Adélia.

A classificação da Segundona está assim: 1) Juventude, XV da Vila e Boleiros da Vila 21, 4) Terceiro Tempo 20, 5) Jardim do Lago 19, 6)Comodoro 16, 7) Cincofer e Complexo Zona Leste 15, 9) América 14, 10) Portuguesa 13, 11) Guerreiros do Kuhl 8, 12) Ipanema 7, 13) Profilurb 3 e 14) Red Soccer 1.

Lucas Palmeira

Pela 10ª rodada da Terceira Divisão, o líder Simonetti venceu o Gustavo Antenas por 3 a 2, em Iracemápolis, e chegou aos 22 pontos.

Os vice-líderes também venceram. O Cosmos goleou o Resiliência por 4 a 0, no Jardim Progresso, em Cordeirópolis, enquanto o Az de Ouro fez 4 a 1 no Santa Fé, no Lagoa Nova 2.

Para completar, o São Lourenço, 4º colocado, bateu o Paranaense por 2 a 1, no Sindicato dos Metalúrgicos, enquanto o Centro Rural B derrotou o Santa Adélia por 1 a 0, na casa do adversário.

A classificação da Terceirona está assim: 1) Simonetti 22, 2) Cosmos e Az de Ouro 21, 4) São Lourenço 20, 5) Centro Rural B 16, 6) Paranaense, Santa Adélia e Gustavo Antenas 9, 9) Nova Limeira 8, 10) Resiliência 4 e 11) Santa Fé 0.

Sair da versão mobile