A Guarda Civil Municipal (GCM) de Capivari prendeu um homem que apareceu na cidade após praticar violência doméstica, contra a ex-companheira, na cidade de Cerquilho (SP). Ousado, segundo a GCM, ele disse que o carro que dirigia pertence a familiares da vítima, sendo que ele pegou o veículo sem pedir, para efetuar a fuga – a distância entre as duas cidades é de cerca de 38 Km.
Durante patrulhamento preventivo por Capivari, os guardas Barreira e Goes receberam despacho do Centro de Inteligência da GCM, que detectou veículo envolvido em crime de violência doméstica, no município de Cerquilho, trafegando por Capivari.
Com apoio da equipe de Radiopatrulha 07 – inspetor Jonas (Comandante), subinspetor Silva e GCM Cândido, foi reforçado o patrulhamento e logo os guardas conseguiram localizar o automóvel, que tinha a bordo somente o homem.
De acordo com os guardas, indagado, o homem confessou que praticou agressões e ameaças contra sua ex-companheira, que ainda descumpriu medida protetiva e ainda pegou o carro sem autorização.
Ele foi submetido ao teste do etilômetro e o resultado foi de 0,59 mg/l. O indivíduo recebeu voz de prisão, passou por exames cautelares na Santa Casa e depois foi apresentado na Polícia Civil onde foi indiciado nos crimes de roubo, violência doméstica e embriaguez ao volante, tendo permanecido à disposição da Justiça.

