Ícone do site Rápido no Ar

Entregadores particulares fazem protesto em Limeira por suposta falta de pagamento do Mercado Livre

Foto: Veloz/ Rápido no Ar

Entregadores particulares que prestam serviço ao Mercado Livre realizaram um protesto, nesta quinta-feira (22), em frente ao Distrito Industrial de Limeira (SP).

O grupo, de ao menos 11 pessoas, se se reuniu na Rua Orlando Módulo, no Jardim Anhanguera, alegando que há cerca de 3 meses não recebem pagamento, que normalmente são realizados quinzenalmente.

“Nosso carro quebra, nosso carro tem manutenção, tem combustível, tem pedágio. Isso tudo foi investido e não recebemos nada. Não temos dinheiro nem para abastecer para voltar a trabalhar”, relatou um manifestante.

De acordo com o grupo, a empresa transportadora afirma que o pagamento não foi realizado pois o Mercado Livre não repassou o valor à empresa. Entretanto, um representante do Mercado Livre esteve na manifestação e afirmou aos entregadores particulares que o dinheiro foi repassado à empresa transportadora, desse modo, o Mercado Livre teria cumprido com a sua obrigação.

A equipe do Rápido no Ar esteve no local e tentou conversar com a representante da transportadora, porém, a mulher passou mal e precisou ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

“Um final de ano desses. Um pai de família. Paga pensão, paga prestação de casa, paga carro. Praticamente sem receber nada, fica muito difícil pra gente. E a transportadora coloca a gente em uma situação mais difícil. Ela alega que o mercado livre não pagou e o mercado livre alega que pagou. E a gente fica nesse empasse sem saber para quem recorrer. A gente queria só uma posição. Só queríamos aquilo que é nosso por direito”, disse um dos entregadores.

Nossa equipe entrou em contato com o Mercado Livre e aguarda um posicionamento da empresa. O espaço está aberto.

teste
Sair da versão mobile