Ícone do site Rápido no Ar

Entrega do Residencial Rubi é adiada novamente em Limeira

[pro_ad_display_adzone id=”8478″]
A entrega do conjunto habitacional Residencial Rubi, foi adiada mais uma vez. Segundo a prefeitura, em coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (31), o novo prazo para entrega das chaves agora é incerto e deve ficar para o segundo semestre deste ano.

O secretário chefe de Gabinete, Edison Moreno Gil, e a secretária de Habitação, Marcela Siscão, apresentaram os esforços realizados pela Prefeitura para a conclusão do empreendimento. O diretor proprietário da construtora Fyp, Felipe Younes, o diretor de concessão da Odebrecht, Rodrigo Leitão, o gerente da filial Ailton Silveira Borges da Caixa Econômica Federal, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Nobre Cruz e o secretário de Urbanismo Matias Razzo, também estiveram presentes no evento, que ocorreu no Edifício Prada. Mas o que chamou atenção foi a ausência do prefeito Mario Botion, que a principio estava confirmado para a coletiva.

Na ocasião foram apresentadas informações relacionadas ao andamento das obras do conjunto habitacional. Segundo eles, devido às chuvas deste inicio do ano, a condução das obras de pavimentação sofreu atraso de cerca de 90 dias. Felipe Younes, da construtora Fyp, falou que faltam 7 mil metros de pavimento, além da instalação dos braços de iluminação. Evandro Cruz esclareceu que com isso não será possível a liberação do empreendimento neste semestre. “Temos requisitos de funcionalidade e condições de habitabilidade que devem ser respeitados para podermos seguir com as documentações necessárias.”. Ele pontuou que não é possível neste momento especificar um prazo, mas assegurou que os detalhes de ordem técnica serão realizados com a maior agilidade possível.

Marcela Siscão lembrou que o cronograma vem sendo postergado há algum tempo. “Estamos trabalhando com todos os nossos esforços no que é de nossa competência e no alinhamento dos prazos com todos os atores do processo”, disse. Ela ainda afirmou que o foco da pasta é minimizar ao máximo o impacto na entrega dos apartamentos às famílias.

teste
Sair da versão mobile