Ícone do site Rápido no Ar

Entidade produz protetores faciais com impressora 3D para doar a hospitais

Hospitais e agentes de saúde de Limeira e de Iracemápolis irão receber, nos próximos dias, 260 protetores faciais fabricados por impressoras 3D. A iniciativa é do Rotary Club de Limeira que procurou a Associação Conviver para execução, por ter doado uma impressora 3D para a entidade, e da Limer Filmes, que doou 140 kg de acetato.

A impressora adquirida será utilizada em projetos da Associação Conviver junto a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Por ocasião da pandemia do novo coronavírus, o projeto foi lançado e outras impressoras foram reunidas para serem utilizadas na fabricação de peças dos protetores. A equipe da unidade auxilia na montagem, higienização e empacotamento dos protetores faciais.

O projeto conta com especialistas voluntários como Thiago Martins, que cursa engenharia da computação na UFSCAR, e Tiago Fidel Flores, formado em ciência da computação. Eles acompanham a operação das oito impressoras 3D.

A distribuição das primeiras peças será feita, prioritariamente, para os hospitais Medical, Santa Casa, Unimed e para a Unidade de Referência Coronavírus (URC), assim como a cidade de Iracemápolis. O posto do SAMU foi um dos primeiros contemplados.

teste
Sair da versão mobile