A vice-prefeita Erika Tank reuniu-se ontem (11) com representantes da Elektro para discutir as frequentes ocorrências de falta de energia em alguns pontos da cidade, como os bairros Jd. Vanessa, Geada e Belinha Ometto, e os condomínios Roland, Ipê e Terras de São Bento.
Também participaram da reunião, os secretários Edison Moreno Gil (Gabinete), Dagoberto Guidi (Obras e Serviços Públicos) e Simone Zambuzi (Meio Ambiente e Agricultura), além do diretor de Serviços Públicos, José Gabriel Borges Soares. Como forma de prevenção ao coronavírus, a reunião foi on-line e transmitida a partir do Paço Municipal (Edifício Prada).
Guidi informou que os problemas com o fornecimento de energia são provocados basicamente por dois fatores, a presença de vegetação próxima à rede e a falta de uma linha de alimentação alternativa, em caso de pane na rede elétrica.
Nesse sentido, a Elektro apresentou as ações adotadas, como poda de árvores, reparos preventivos e corretivos na rede, além do investimento em uma segunda linha de alimentação.
Segundo a vice-prefeita, as medidas implantadas pela concessionária consistem no desdobramento de uma reunião anterior, ocorrida ainda em janeiro, em que foram apontados os problemas enfrentados pelos munícipes. “Fiquei contente com o resultado dessa reunião e com as informações prestadas. Agradeço a empresa pela disposição de nos auxiliar”, comentou Erika.
Na ocasião, a secretária de Meio Ambiente e Agricultura concedeu autorização para que a Elektro faça a supressão de árvores da espécie Leucena que, de acordo com ela, trata-se de uma espécie invasora, de grande porte e que tem causado interferências na fiação. Todas as árvores retiradas serão substituídas por indivíduos arbóreos mais adequados ao meio urbano.