Ícone do site Rápido no Ar

Enormes teias de aranha cobrem paisagem na Austrália

“Cobertores” assustadores de teias de aranha cobrindo arbustos, grama e sinais de trânsito na Austrália foram apelidados de “apocalipse aracnídeo” em meio a fortes chuvas e inundações em Gippsland, Victoria.

O fenômeno é conhecido como “balonismo”, no qual condições climáticas mais frias possibilitam que aranhas criem linhas finas de seda como tática para sobreviverem em lugares altos. Enquanto os humanos fugiam por segurança, as aranhas faziam o mesmo.

Apesar de assustador, especialistas afirmam que este é um fenômeno comum da natureza. “As aranhas que vivem no chão precisam sair do solo muito rapidamente. A seda se agarra e se fixa na vegetação e elas conseguem escapar”, disse Ken Walker ao jornal The Age. Segundo Walker, é provável que milhões de aranhas tenham tecido seus fios nas árvores do local.

Na última semana, chuvas e ventos fortes atingiram grande parte de Victoria, causando enchentes e danos generalizados. Duas pessoas foram encontradas mortas em seus carros devido às enchentes.
As autoridades dizem que a tempestade foi uma catástrofe. Centenas de casas seguem sem energia.

Com mais chuva prevista para esta semana, acredita-se que os bichos rastejantes possam continuar a ampliar o véu assustador pelo campo em uma tentativa de escapar das enchentes. Em uma área, uma teia de aranha já cobria mais de um quilômetro ao longo de uma estrada.

teste
Sair da versão mobile