Ícone do site Rápido no Ar

Engenheiro atira em homem que tentava agredir sua enteada com um facão em Piracicaba

Um engenheiro, de 61 anos, atirou contra um homem, de 35, durante a tarde desta quarta-feira (12), após ele tentar agredir sua enteada com um facão na Avenida Francisco Faria, no bairro Nhô Quim, em Piracicaba (SP).

Segundo as informações, o acusado teria pulado o muro da residência armado com um facão para agredir a jovem. No momento em que ele tentava arrombar a porta da casa, o idoso teria atirado uma vez, o atingindo.

Mesmo baleado, o homem ainda continuou tentando entrar no local, momento em que a Polícia Militar (PM), que teria sido acionada pela vítima, chegou e o deteve. Durante a sua abordagem, o acusado ameaçava o engenheiro, dizendo que voltaria armado para matá-lo. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro da Vila Rezende, onde permaneceu internado, em observação.

Em depoimento para a Polícia Civil, a vítima alegou ter agido em legitima defesa de seu patrimônio e também de sua família. A arma utilizada possuía registro e estava legalizada em seu nome. Porém tanto ela quanto o facão foram apreendidos para investigação.

O delegado de plantão, que atendeu a ocorrência, entendeu que o engenheiro teria agido em legitima defesa, citando também que ele acionou a polícia, possibilitando o atendimento médico do acusado.

A ocorrência foi registrada como violência de domicílio, tentativa de homicídio, legítima defesa e ameaça. Agora o caso segue para investigação mais detalhada da Polícia Civil.

teste
Sair da versão mobile