Ícone do site Rápido no Ar

Engavetamento na Piracicaba-Rio Claro deixa motorista preso às ferragens de carreta

Imagens: Mateus Medeiros

Um engavetamento envolvendo, pelo menos, cinco veículos de passeio e três caminhões, foi registrado na manhã desta quarta-feira (29), na SP-127, Rodovia Fausto Santomauro, no sentido Rio Claro (SP)/Piracicaba (SP), cerca de um quilômetro antes de chegar no Zoológico Municipal de Piracicaba. Das colisões em série restaram, ao menos, três vítimas que precisaram de atendimento médico, sendo que uma delas – motorista de uma carreta – ficou presa às ferragens.

Segundo acompanhou a equipe do Rápido No Ar no local, foram necessários vários bombeiros para o corte da lataria, tendo o caminhoneiro sido retirado já na maca e pela parte da frente do caminhão, que estava carregado. A segunda vítima, embora não demonstrasse ferimentos aparentes, ficou deitada no banco do passageiro do carro e necessitou de transporte para uma unidade de saúde.

Antes mesmo de o socorro chegar, uma equipe do Canil do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que passava pelo local, parou e agilizou o contato com as equipes de socorristas.

De acordo com outro motorista de caminhão, que levava peças para uma indústria a menos de dois quilômetros dali, por pouco ele não se envolveu no engavetamento. “Como eu havia recebido um vídeo sobre a lentidão no local, vinha devagar. De repente deixei um caminhão passar por mim e na sequência houve o engavetamento”, destacou.

O proprietário de um dos carros que foi atingido contou que estava parado, quando sentiu a batida em seu veículo. “Quando senti o impacto, vi a carreta passando e cruzando minha frente. Bati a cabeça, a boca, e estou sentindo dor na clavícula”. Ele é a terceira vítima que sofreu com o impacto.

O tenente Olivato, que está no Comando de Área do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira, informou que o socorro envolveu todas as prontidões da cidade, além de equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo que esta última levou o caminhoneiro para a unidade de saúde mais próxima. Apesar da complexidade, ele estava consciente.

Durante o trabalho dos socorristas, a pista ficou interditada e, de acordo com o tenente Gabriel, comandante da Polícia Militar Rodoviária, seria liberada por volta das 10h20.

 

 

teste
Sair da versão mobile