Ícone do site Rápido no Ar

Engavetamento envolvendo 16 veículos deixa 4 mortos e 47 feridos no interior de SP

Um engavetamento entre 16 veículos na manhã desta sexta-feira (13), deixou quatro mortos e 47 feridos na Rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, no interior de São Paulo.


Uma van ficou prensada entre um ônibus e um caminhão. Outra van, que prestava serviços para a Prefeitura de Itupeva (SP) e levava pacientes para uma consulta médica em São Paulo e um ônibus de excursão, que seguia com 45 passageiros de Piedade (SP), com destino ao Rio de Janeiro , também se envolveram no acidente, mas os passageiros tiveram ferimentos leves.

PUBLICIDADE

Entre os mortos, duas pessoas estavam em uma van, com placas de Sorocaba, que ficou totalmente destruída, ao ser prensada entre um ônibus e um caminhão. João Carlos de Oliveira Martins, 39 anos, era o motorista da van e morreu no local. Ele trabalhava na empresa há um ano, era casado e deixou uma filha. Bruno Alves Correa, de 29 anos, também estava na van. Os dois seguiam a caminho de uma empresa para prestar serviços.


Os motoristas Paulo Roberto Antunes e Fábio Cardoso da Silva estavam em caminhões e também morreram no local.

Além das mortes, outras 47 pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. Um dos feridos, teria pulado o viaduto para não ser atropelado por um caminhão. Ele passou por uma cirurgia ainda pela manhã. Seu estado de saúde não foi divulgado.

A Prefeitura de Sorocaba decretou luto oficial pelas vítimas do acidente e familiares. A pista expressa da rodovia ficou interditada, no sentido capital, por cerca de 9 horas.

João Carlos de Oliveira Martins, 39 anos, deixa esposa e uma filha.
Sair da versão mobile