Uma enfermeira do Centro de Saúde Figueira “Jaime César Correa Lima”, localizado na região sul de Campinas (SP), foi agredida por uma paciente e a unidade suspendeu os atendimentos desta terça-feira (12).
De acordo com a prefeitura, a perícia foi acionada e a profissional registrou boletim de ocorrência. A enfermeira foi empurrada após a paciente se irritar por não conseguir uma receita médica, pois estava fora do prazo para receber uma medicação específica.
A profissional passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Na entrada da unidade de saúde, foi colocado um aviso sobre a interrupção dos serviços. Segundo a administração municipal, as consultas que estavam previstas para esta terça serão reagendadas para a data mais breve possível. As atividades devem ser retomadas nesta quarta (13).
Em nota, a Prefeitura lamenta o ocorrido. “A Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e reforça que a violência jamais é a resposta, sendo o diálogo o melhor caminho para a solução dos conflitos. A pasta informa ainda que o Centro de Saúde Figueira destaca-se por importante protagonismo no atendimento durante a pandemia e na campanha de vacinação contra a Covid-19 e a gripe”.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Campinas como agressão.