De acordo com o Radar CNT do Transporte, divulgado pela Confederação Nacional do Transporte, a partir de indicadores publicados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no primeiro trimestre deste ano, o PIB (Produto Interno Bruno) do transporte brasileiro registrou aumento de 3,6% em volume de serviços em relação ao último trimestre de 2020.
Na área da armazenagem e transporte de produtos voltados à saúde, setor que exige o acompanhamento e atendimento das mais exigentes especificações normativas dos órgãos reguladores, assim como profissionais com experiência nas áreas farmacêutica e logística, as operadoras apostaram em parcerias para o lançamento de soluções voltadas às demandas da chamada Indústria 4.0.
Este é o caso da Luft Healthcare, operadora da Luft Logistics. ‘Neste ano, lançamos a serialização de produtos em nossos centros de distribuição, nos consolidando como hub de soluções. Para isso, firmamos parceria com a Laborpack e INEL’, relata o CEO da empresa, José Roberto Corrales. ‘Também neste ano, em parceria com a First Ambiental, lançamos uma solução integrada de destinação ambiental de produtos farmacêuticos, dentro da nossa sede, em Itapevi (SP), assumindo processos de logística reversa de medicamentos’, afirma.
O Grupo Luft, que tem Luciano Luft como um dos sócios, desenvolve soluções na área de armazenagem e transporte, abrangendo desde sistemas de qualidade, gerenciamento da informação, integração com o cliente e gestão de riscos, até automação dos processos, rastreabilidade, armazenagem e validação, agregando valor aos negócios de seus clientes.