Dois empresários procuraram a Polícia Civil na noite de quinta-feira (21), pois alegam terem sido vítimas de estelionato ao tentarem vender dois postos de combustíveis dos quais são donos na cidade de Limeira (SP). Um corretor teria participado do negócio e após colher as assinaturas do contrato de venda dos estabelecimentos, teria desaparecido com os documentos.
Eles relataram que na manhã de segunda-feira receberiam o corretor, que assim como eles é da cidade de Campinas (SP), acompanhado de um possível comprador dos postos, que seria da cidade de São Caetano do Sul (SP).
Porém, o corretor compareceu acompanhado de outros três outros homens. Ele teria dito que o negócio já estava feito e tinha em mãos um contrato de compra e venda pronto. Disse ainda que bastava os empresários assinarem os papéis, que ele levaria até o cliente para fechar a venda.
Depois da assinatura dos papéis, os sócios alegam que o corretor desapareceu e não atende mais às suas ligações. Afirma ainda que alguns funcionários de ambos os postos estão recebendo ligações tentando os coagir a adulterar combustíveis vendidos nos estabelecimentos.
Os sócios informaram à Polícia Civil nomes e telefones dos homens envolvidos na reunião de assinatura do contrato. O caso foi registrado como estelionato e deve ser investigado pela Polícia Civil.